Fotos antigas ganham cor e vida nas mãos de ilustrador francês - Tudo do Bem

Fotos antigas ganham cor e vida nas mãos de ilustrador francês

Com a ajuda do Photoshop, artista trata fotos antigas e traz de volta as cores e detalhes que ficaram escondidos em imagens em preto e branco.

Sebastien de Oliveira é um ilustrador e fotógrafo que, com suas habilidades, ressuscita imagens antigas dando a elas mais vida e brilho. Ao site Bored Panda, Oliveira contou como trabalha e, que já transformou quase mil fotografias.
Sebastien colore imagens que retratam pessoas, ações ou sentimentos e gosta quando contam uma pequena história: “Eu vejo as possibilidades na foto original, seus elementos básicos como árvores, mar ou areia, para já imaginar qual será a cor e tentar descobrir uma maneira de equilibrar a colorização futura”.
É tudo feito no Photoshop, segundo Oliveira, o processo, apesar de parecer simples, é muito complexo: “Primeiro restauro a imagem monocromática original, limpando a poeira, arranhões e preparando-a para receber a camada de cor. Segundo, crio caminhos para poder selecionar todos os diferentes elementos da imagem. Depois disso, chega o momento de escolher as cores para colocar em cima da foto em preto e branco. O quarto passo é um tratamento especial, faço uma escala de cinco cinzas e, adiciono cor para dar a cada tom uma orientação diferente. Para simplificar, a mesma cor será mais azul no escuro e mais amarela na luz, dá um tom natural à imagem.
E o resultado é realmente impressionante, apesar da elegância das fotografias em preto e branco, poder ver as cores em imagens antigas, com seus detalhes e brilho, é muito divertido e emocionante. Nós separamos alguns trabalhos de Sebastien, mas se quiser ver mais, é só dar um pulo em sua página no Instagram.
Frida Kahlo em um pequeno barco em Xochimilco, México, fotografado em 1936
Amelia Earhart, fotografada em 1932
O fotógrafo Harry Adams com uma jovem em frente de sua barbearia. Los Angeles, 1956
Brigitte Bardot em imagem de 1959
Manis, o orangotango e Clint Eastwood, nos bastidores do filme “Doido para Brigar…Louco para Amar”, 1978

+ Fotógrafo ganha prêmio com imagem de surfista em apuros

+ Expedição desvenda a vida noturna na floresta amazônica 

+ Treze anos depois, canadense de 84 anos acha anel perdido em uma cenoura

  • arrow