Jacarés são animais que não estão acostumados a temperaturas muito baixas — estão mais para um bom banho de sol e uma água fresca. Então, será que eles sobreviveriam se o ambiente em que vivem congelasse? Por incrível que pareça a resposta é sim.
CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM O FACEBOOK
Um parque na Carolina do Norte, nos EUA, é o lar pantanoso de uma dúzia de jacarés. Com a chegada de um frio muito, mas muito intenso na região, as águas do Swamp Park congelaram e os bichos tiveram que se virar para enfrentar a situação inusitada.
VEJA TAMBÉM: As 10 perguntas sobre saúde mais buscadas no Google traduzem as dores do mundo?
Mas em um vídeo postado na página do parque no Facebook descobrimos qual a maneira que encontraram para resolver o problema. Nele podemos ver os jacarés adotando uma técnica similar a hibernação, a brumação. Esses grandes répteis conseguem desacelerar drasticamente seu metabolismo, ficando praticamente imóveis e então colocam seu nariz para fora da água para poderem respirar. Uma cena bem rara e, digamos, estranha.
VEJA TAMBÉM: Artista viaja pelo mundo com seu inseparável Godzilla
De qualquer forma, eles não tiveram que passar por isso por muito tempo. As temperaturas começaram a subir novamente e os jacarés voltaram a fazer o que mais gostam, nadar sem preocupações.
Veja também:
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada