Land Rover vai ampliar uso de plástico reciclado no interior dos seus carros - Tudo do Bem

Land Rover vai ampliar uso de plástico reciclado no interior dos seus carros

Land Rover vai ampliar uso de plástico reciclado no interior dos seus carros

A britânica Jaguar Land Rover anunciou que irá utilizar no interior dos seus carros tapetes e revestimentos produzidos com Econyl, um nylon produzido com resíduos plásticos. O material será empregado na nova geração dos modelos das marcas Jaguar e Land Rover.

+Cliente arrecada US$ 27 mil para funcionário que pagou sua conta no McDonald’s
+Gastos médicos são transformados em telas nos EUA
+Papagaios são escondidos por zoológico após xingarem visitantes

De acordo com a empresa, a relação de plásticos usados na produção do Econyl inclui desde plásticos industriais até redes de pesca, passando por restos de tecido sintético. Esse processo de produção permite produzir nylon com a redução de 90% nas emissões em comparação com o produto feito de petróleo.

O tecido foi criado por uma empresa Aquafil, líder mundial no setor de fibras sintéticas, já foi utilizado na alta-costura e nas indústrias de vestuário desportivo, nos relógios de luxo e em pulseiras para relógios, e para fabricar bolsas, mochilas, trajes de banho.

A Land Rover disponibiliza atualmente o tecido premium Eucalyptus no interior do Range Rover Evoque, enquanto o Kvdrat – um material de alta qualidade que conjuga lã com camurça produzida com o plástico reciclado de 53 garrafas por cada veículo –, é opcional no Evoque e no Jaguar I-Pace.

  • arrow