Mecânico encontra uma fortuna em obras de arte em depósito de lixo - Tudo do Bem

Mecânico encontra uma fortuna em obras de arte em depósito de lixo

Instagram / @thewarehousect

Há quatro anos, Jared Whipple, um mecânico de Connecticut, nos Estados Unidos, encontrou centenas de pinturas e peças de arte largadas em um depósito de lixo abandonado.  Depois de uma investigação amadora, ele descobriu que as peças pertenciam a um conhecido artista de Nova York e, agora, Whipple está pronto para fazer uma pequena fortuna com as obras. 

+ 13 vezes que as pessoas perceberam detalhes estranhos em objetos comuns

+ Artista impressiona com tatuagens super realistas

Depois de muita pesquisa, Jared descobriu que o responsável, pelas peças encontradas, era o artista Francis Hines. O artista,  que morreu em 2016, ficou famoso por embrulhar telas, esculturas e até edifícios inteiros em tecido. Em 1980, por exemplo, ele cobriu o Washington Square Arch, usando 8.000 metros de tecido branco.

Whipple entrou em contato com a família e amigos de Hines logo após a descoberta. Eles permitiram que ele mantenha e venda as peças. No mês que vem, cerca de 30 exemplares da produção do artista  estarão em exibição em duas galerias de Nova York e Southport, Connecticut. Os preços poderão chegar a até US$ 20.000 por peça.

 

 

  • arrow