Médicos canadenses agora prescrevem natureza como tratamento - Tudo do Bem

Médicos canadenses agora prescrevem natureza como tratamento

Muitos profissionais de saúde canadenses estão se unindo a um movimento que começou nos Estados Unidos e, estão prescrevendo visitas e passeios a parques nacionais para melhorar a saúde física e mental de seus pacientes.

+ Arqueólogos encontram capacetes gregos antigos em cidade da Itália
+ Biólogos identificam ave que consegue se comunicar com a mesma complexidade do ser humano; entenda
+ Pesquisadores encontram sítio arqueológico de 3.500 anos em Goiás

O programa PaRx Canada conta com mais de 1.000 médicos, enfermeiros e outros profissionais da área da saúde. Este grupo está autorizado a prescrever o que eles chamam de “Passe Anual de Descoberta de Parques do Canadá”. O passe oferece entrada gratuita em mais de 80 parques nacionais, locais históricos e áreas nacionais de conservação marinha.

Estudos comprovam que estar na natureza pode ter uma profunda influência em nossa saúde e bem-estar. O Park Prescriptions America, ou Programa de Prescrição de Parques, começou como um movimento de base nos Estados Unidos há mais de uma década e agora se espalhou para países ao redor do mundo.

De acordo com PaRx, passar tempo na natureza diminui o risco de doenças cardíacas, pressão alta e diabetes. A terapia da natureza melhora o bem-estar psicológico dos pacientes com câncer e ativa as células que matam tumores.

 

  • arrow