Microsoft quer produzir mais água do que gasta até 2030 - Tudo do Bem

Microsoft quer produzir mais água do que gasta até 2030

Microsoft quer produzir mais água do que gasta até 2030

Até 2030, a Microsoft pretende devolver mais água para o planeta do que gasta em sua operação global, afirmou nesta segunda-feira (21) o presidente da empresa, Brad Smith, em um post publicado no blog da empresa.

+Influenciadora e maquiadora Yone Leão faz sucesso com suas dicas nas redes sociais
+Brasil registra queda no número de mortes no trânsito
+Professora cria truque simples para facilitar aulas online

“Apesar da água cobrir 70% da superfície do planeta Terra, 97% dela é salgada, não sendo própria para beber ou na agricultura. A água potável do mundo não está distribuída de maneira igualitária ou acessível e geralmente está disponível de maneira abundante em lugares ondem as pessoas não vivem. Atingimos atualmente um consumo global de água doce a uma taxa de 4,3 trilhões de metros cúbicos por ano. Isso precisa mudar”, comentou Smith em trecho da publicação.

Além de medidas para reduzir o consumo de água, o plano da Microsoft inclui a construção de instalações para captação e uso de água de reuso, a redução na dependência de energia gerada por hidrelétricas e parcerias para levar água a regiões tradicionalmente secas. A empresa presente ainda colaborar com tecnologia para empresas e governos interessados em projetos de redução no consumo.

Recentemente, a empresa já havia anunciado um plano de atingir em 2030 a meta de zero desperdício, com a reciclagem de pelo menos 90% dos equipamentos eletrônicos utilizados em seus data centers, além de zerar as emissões de carbono.

  • arrow