A capitão do Exército britânico Preet Chandi se tornou a 1ª mulher não branca a atingir o Polo Sul em viagem solo.
+ Nova lei garante sigilo a pessoas com HIV e hepatite
+ Aquamação: conheça a alternativa ecológica à cremação
+ Vídeo mostra como será o mundo com o derretimento das calotas polares
A jornada, que durou 40 dias e foi feita com o uso de skis, foi completada na última segunda-feira (3). “Quero encorajar as pessoas a ultrapassarem os seus limites e acreditarem nelas mesmas sem que sejam consideradas rebeldes”, contou em uma postagem no Instagram.
Britânica de origem indiana e religião sikh, Preet saiu da enseada de Hércules para uma jornada de mais de 1.100 km, transportando em um trenó os 90 kg de equipamentos e suprimentos necessários para a sua jornada.
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista para a CNN, a militar destacou que pretende usar parte dos recursos restantes obtidos por meio de uma campanha de financiamento coletivo para a sua viagem para apoiar outras mulheres em busca de aventura.
Veja também:
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada