Montadora japonesa apresenta carro elétrico especialmente criado para idosos – Tudo do Bem

Montadora japonesa apresenta carro elétrico especialmente criado para idosos

Reprodução



Nós, aqui do TUDO DO BEM, entendemos pouco, muito pouco mesmo, de automóveis. Isso talvez explique por que inovações capazes de promover a mobilidade inteligente, um trânsito mais amigável e a saúde do planeta são um conteúdo raro, porém muito celebrado, aqui nas nossas páginas.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Aproveitando o gancho do Salão do Automóvel de Tóquio, que começa amanhã (24/10), a montadora japonesa Toyota acaba de anunciar uma nova linha de veículos elétricos urbanos, especialmente desenvolvidos para atender à faixa mais velha da população. Nada mais óbvio, já que nada menos que 28,4% dos japoneses têm mais de 65 anos, uma das populações mais maduras do mundo.

Reprodução
Reprodução

VEJA TAMBÉM: Separados pelos trilhos, músicos fazem concerto no metrô de Nova York e viralizam

A série de veículos inovadores, batizada de BEV, é composta por scooters, patinetes (acima e abaixo, à esquerda) e duas versões do carro elétrico Ultra-Compact BEV (abaixo).

Reprodução
Reprodução

VEJA TAMBÉM:
• Noiva convida avós para serem “daminhas de honra” e emociona a web
• Uma scooter elétrica, com 240 km de autonomia e “porta-mala” de 60 litros

O primeiro carro, prateado (abaixo), será vendido ao consumidor final. Já a versão na cor preta (acima), é destinada a centros comerciais e o transporte público. Ambas acomodam duas pessoas e atingem a velocidade máxima de 60 km/h, com autonomia de 100 quilômetros a cada recarga completa da bateria.

Reprodução
Reprodução

“Nosso objetivo é criar uma solução de mobilidade que atenda uma sociedade que está amadurecendo, além de proporcionar liberdade de movimento a pessoas de todas as idades”, disse Akihiro Yanaka, chefe de desenvolvimento da montadora. “Temos orgulho de oferecer ao consumidor um veículo que requer menos espaço, emite menos ruído e tem impacto ambiental limitado”, finaliza o executivo.

Reprodução
Reprodução

VEJA TAMBÉM: Startup brasileira cria ferramenta inclusiva que transforma textos da internet em áudios

Segundo o comunicado da montadora, os novos veículos deverão chegar às lojas japonesas no começo do ano que vem. Os preços ainda não foram divulgados.

Confira um vídeo com a apresentação da nova linha:

Join the Discussion

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • arrow