Mulher reencontra aliança de casamento depois de 50 anos - Tudo do Bem

Mulher reencontra aliança de casamento depois de 50 anos

Mulher reencontra aliança de casamento depois de 50 anos

A americana Karen Autenrieth reencontrou a sua aliança de casamento 50 anos após ter perdido o objeto durante um dia de inverno em 1973. O objeto foi entregue novamente para a dona e o seu marido Robert no último dia 14, Dia de São Valentim e que é considerado o Dia dos Namorados nos Estados Unidos.

+SP anuncia 100 mil bolsas-auxílio de apoio à população desempregada em 2021
+Luigi Cani bate recorde mundial ao saltar com paraquedas de 3,15m²
+Covid-19: Cidades com isolamento social severo não tiveram pior desempenho econômico, aponta pesquisa

De acordo com uma reportagem da CNN, Karen, que atualmente vive na cidade de San Antonio (Texas), perdeu a sua aliança durante uma visita à casa da sua avó na cidade de Chicago (Illinois), provavelmente na neve que se acumulava do lado de fora da residência. Apesar da decepção, com o tempo ela acabou se conformando a perda.

Até que em fevereiro deste ano um morador de Chicago usou o Facebook para tentar localizar a aliança que havia perdido. Nos comentários do post, uma mulher chamada Sarah Batka, moradora atual da antiga casa dos avós de Karen, disse que não havia achado a aliança do rapaz, mas que há alguns anos havia encontrado em seu jardim uma aliança que parecia ser de mulher.

Foi neste momento que dois historiadores entraram na discussão e resolveram a ajudar a resolver o mistério. Pesquisando árvores genealógicas, jornais e cruzando as informações da aliança com os registros públicos da cidade, eles conseguiram entrar em contato com Karen, que confirmou a propriedade do objeto e recebeu a aliança pelo correio.

  • arrow