Museu da Imigração oferecerá curso e oficina - Tudo do Bem

Museu da Imigração oferecerá curso e oficina

Museu da Imigração oferecerá curso e oficina

Prestes a completar um mês de reabertura, o Museu da Imigração mantém a presença online por meio da realização de diferentes ações para quem está distante fisicamente ou prefere permanecer em casa. A segunda quinzena de novembro será marcada por curso e oficina, todos gratuitos.

+Consumo de alimentos ultraprocessados cresce na pandemia
+Adolescente pega carro do pai para fugir com namorada de 11 anos
+Theatro São Pedro tem especial em homenagem aos 250 anos de Beethoven

Desenvolvido a partir de um grupo de trabalho interno, o curso “A Hospedaria de Imigrantes e os tijolos do racismo estrutural no Brasil” acontecerá nos dias 18 e 25 de novembro e 02, 09 e 10 de dezembro, em referência ao Dia da Consciência Negra e ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, contemplando também campanha “Sonhar o Mundo”.

Marcada para iniciar sempre às 18h no canal do Museu no YouTube, a formação tem a finalidade de iniciar uma abordagem autocrítica envolvendo questões relacionadas ao período da “Grande Imigração” e ao cenário da construção da Hospedaria de Imigrantes do Brás, fatores – entre tantos – que podem ter contribuído para a consolidação do racismo estrutural na sociedade brasileira.

O cronograma contará com a mediação de colaboradores da instituição, integrantes do GT, e participação de convidados especializados, debatendo desde o problema da raça até o mito da democracia racial. Haverá emissão de certificado para aqueles que preencherem um formulário disponibilizado durante as aulas.

Finalizando a programação desse mês, na próxima edição online da oficina de artesanato “Ponto a Ponto”, os educadores Juliana Barros e Luiz Gregório ensinarão o passo a passo para produção do tear de mesa no dia 28 (sábado), às 15h, para uma turma fechada no Zoom. Para participar, é necessário se inscrever até o dia 27 (sexta-feira), às 17h.

  • arrow