Museu do Futebol: Vaquinha virtual arrecada dinheiro para produção de audioguia para o futebol feminino - Tudo do Bem

Museu do Futebol: Vaquinha virtual arrecada dinheiro para produção de audioguia para o futebol feminino

Museu do Futebol: Vaquinha virtual arrecada dinheiro para produção de audioguia para o futebol feminino



A campanha “Minha voz faz História” do Museu do Futebol, em São Paulo (SP), já arrecadou 72% de sua meta para a produção de um audioguia sobre os 100 anos do futebol feminino no Brasil. Até o dia 20 de dezembro, a instituição precisa arrecadar todos os R$ 80.600 necessários para criar o guia, que será disponibilizado dentro e fora do museu, com o objetivo de divulgar histórias de 100 anos do futebol feminino no Brasil e inspirar meninas e mulheres de hoje.

+Emissões mundiais de dióxido de carbono caem 7% devido à pandemia
+Últimos dias no ano para visitar a exposição “John Lennon em Nova York por Bob Gruen”
+São Paulo promove festival de Natal com atrações virtuais

O Museu do Futebol está localizado sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu, em São Paulo, e desde 2015 vem buscando dar mais visibilidade ao futebol feminino em suas exposições, programação cultural e ações de comunicação.

Entre as histórias que serão contadas no audioguia, está, por exemplo, a da primeira-dama potiguar Jandira Café, esposa do presidente da República Café Filho. Ela foi volante da equipe do Centro Sportivo Natalense nos anos 1920 e uma das primeiras jogadoras de futebol conhecidas do Brasil.

A campanha de matchfunding para realização do audioguia acontece por meio do programa BNDES+: a cada contribuição do público, o banco acrescenta o dobro do valor para a causa. As contribuições devem ser feitas pelo site Benfeitoria (benfeitoria.com/museudofutebol).

Para agradecer aos benfeitores com recompensas, o Museu do Futebol fez parceria com a marca feminista Puta Peita, que elaborou a peça-símbolo da campanha: um lenço de guerrilha roxo (a cor do movimento feminista) e a frase Minha voz faz História. Mas há também a camiseta Jogue como uma garota, adesivos, uma mochila exclusiva da campanha e um calendário com 12 frases feministas.

Benfeitores com possibilidade de contribuir com valores mais altos podem receber um spoiler, com um trecho do audioguia antes do seu lançamento; a possibilidade de participar da estreia do recurso, com uma visita exclusiva incluindo café da manhã no Museu do Futebol e até a doação de kits com camisetas, mochilas, lenços e adesivos da campanha para um time feminino de qualquer lugar do Brasil, que pode ser escolhido com ajuda do Museu.

Quando lançado, o audioguia será utilizado não apenas dentro do Museu do Futebol, mas disponibilizado na internet, para que as histórias de mulheres que jogam bola possam ser conhecidas e utilizadas em ações educativas em todo o País.

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada



  • arrow