Nasa encontra “logotipo” de Star Trek em Marte e fãs piram na internet – Tudo do Bem

Nasa encontra “logotipo” de Star Trek em Marte e fãs piram na internet

Foto: Reprodução



O embate entre os fãs de “Star Trek” e “Star Wars” sempre foi um dos mais divertidos da cultura pop. Desde a era pré-internet, os devotos das duas sagas espaciais reúnem-se para debates apaixonados sobre seus respectivos universos fantásticos. Qual é a mitologia mais original? Quem tem os personagens mais marcantes? Que série foi mais visionária?

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

A chama da competição voltou a ser atiçada neste final de semana, depois que um post da Nasa no Twitter revelou um achado um tanto peculiar em solo marciano. O satélite Mars Reconnaissance Orbiter, que registra imagens do planeta desde 2005, fotografou uma formação praticamente igual à insígnia da Frota Estelar, a tropa de elite de “Star Trek” (imagem abaixo).

Reprodução
Reprodução

VEJA TAMBÉM: Pizzaria californiana dá redonda grátis a quem deixar o celular em um armário

Foi o que bastou para que a coincidência fosse celebrada nas redes sociais. A começar pela própria Nasa, que usou o “emoji do Spock” em seu tuíte: “Dunas, lava e ventos são os responsáveis por essa formação curiosa em Hellas Planitia, em Marte.”

VEJA TAMBÉM: 10 imagens premiadas pelo concurso mundial de fotografia de viagem da Nat Geo

Na sequência, ninguém menos que William Shatner, ou o Capitão James T. Kirk, entrou na brincadeira para zoar os seus “antis” (abaixo): “Ei, @starwars! Vai correr, escória rebelde? Nós superamos vocês!”

VEJA TAMBÉM: Britânico inventa óculos para pessoas de baixa estatura “verem o mundo de cima”

Para fechar a discussão, só mesmo a sabedoria de um jedi. “Para mim, parece um bumerangue. #Meh”, tuitou Mark Hamill, mais conhecido como o mestre Luke Skywalker:

VEJA TAMBÉM: Vídeo: família de elefantes fecha estrada na Índia com procissão fúnebre para filhote

A legião de nerds espalhada pelo planeta agradece à Nasa por alimentar nossas imaginações com suas descobertas. Vida longa e próspera a todos os fãs de ficção científica!

  • arrow