Pais se revoltam contra escola que editou imagens de alunas em anuário - Tudo do Bem

Pais se revoltam contra escola que editou imagens de alunas em anuário

Pais se revoltam contra escola que editou imagens de alunas em anuário

A Bartram Trail High School, uma escola do estado americano da Flórida, está gerando revolta entre pais e estudantes. Tudo porque a direção decidiu que as fotos para o anuário de algumas alunas violava as regras de vestuário da instituição. Para resolver o problema, as imagens foram editadas com montagens que impressionam pelo amadorismo.

+ Conheça os hospital em Israel onde judeus e muçulmanos trabalham unidos
+ Artista cria pinturas em 3D que parecem incrivelmente reais
+ 9 retratos traduzem a dor e a bravura de veteranos norte-americanos feridos nas guerras do século XXI
+ Especialista em maquiagem, influenciadora Yone Leão conta como superou a depressão

“Penso que isso passa a impressão de que as nossas garotas devem se envergonhar dos seus corpos em desenvolvimento. Essa é uma mensagem horrível para quem está passando por isso”, comentou Adrian Bartlett, mãe de uma das garotas que teve a sua foto alterada, para o USA Today.

No caso da filha de Bartlett, a foto foi alterada para cobrir o busto. Mas cerca de outras 80 alunas tiveram o seu retrato editado para cobrir, por exemplo, ombros à mostra.

A escola, por sua vez, disse que iria reembolsar os pais descontentes apenas se o anuário não estivesse assinado. Até mesmo país de estudantes que não tiveram as fotos editadas estão brigando por mudanças no código de vestuário, que é muito mais permissivo para garotos do que para as garotas.

Para alunos, barbas e bigodes precisam estar aparados e trajes que deixem à mostra a cueca são proibidos. Já para as garotas, além da proibição dos ombros à mostra, há regras para o comprimento das saias e para maquiagem em excesso.

  • arrow