Depois de serem servidos, por anos, de peixes da melhor qualidade, os pinguins do Aquário de Hakone-en, no Japão, não estão aceitando muito bem o novo cardápio, com alimentos, digamos assim, mais em conta.
Um aquarista explicou à rede de TV CNN que a recente inflação obrigou o zoológico a fazer algumas mudanças nas dietas dos animais e que, alguns alimentos, tiveram que ser trocados por outros mais baratos. Mas, como explicar isso a um pinguim?
E, se você pensa que só os pássaros são exigentes, as lontras também aderiram à resistência e têm torcido o nariz para ostras de menor qualidade. Segundo o aquário, as trocas nem foram tão extremas assim. A dieta não mudou drasticamente, estão apenas oferecendo um peixe ligeiramente diferente e ostras um pouco mais baratas.
Mas, com criatividade, os tratadores agora estão conseguindo driblar o paladar apurado dos moradores de Hakone-en. Para convencer os bichinhos a comerem, o aquário está colocando uns temperinhos na comida e, parece que obtiveram sucesso. Dessa forma, pinguins e lontras têm suas necessidades atendidas, sem que o zoológico precise aumentar os preços dos ingressos.
Um vídeo postado no YouTube mostra os criadores fazendo de tudo para alimentar os relutantes pinguins e ainda assim serem esnobados. Assista aqui e tente não rir com a pose dessa turma.
Veja também:
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada