Pantone lança novo tom de vermelho para acabar com estigma da menstruação - Tudo do Bem

Pantone lança novo tom de vermelho para acabar com estigma da menstruação

Pantone lança novo tom de vermelho para acabar com estigma da menstruação



A menstruação ainda é considerada um assunto tabu em muitos lugares do mundo. E para ajudar a quebrar o estigma sobre uma questão natural, a Pantone anunciou o lançamento de uma nova tonalidade de vermelho, que recebeu o nome de “Period”, palavra do inglês que significa menstruação.

+Universal Orlando anuncia montanha-russa que chega a 112 km/h
+Genes dos neandertais estariam ligados aos casos graves de covid-19
+Land Rover vai ampliar uso de plástico reciclado no interior dos seus carros

A tonalidade de vermelho escuro, feita para remeter ao sangue menstrual, é parte de uma campanha desenvolvida com a marca sueca de produtos de cuidado íntimo Intimina.

“Um tom de vermelho ativo e aventureiro, Period encoraja as pessoas que menstruam a se sentirem orgulhosas de quem são. Para viver o ciclo com autoconfiança, para se levantar e celebrar apaixonadamente a força vital poderosa e excitante com a qual nascem”, escreveu a marca em post no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Presenting “Period”, a new red shade created to break the stigma around menstruation and promote period positivity. Swedish healthcare brand @intimina came to Pantone Color Institute to develop this custom color in support of their global campaign to make menstruation more visible and normalize this most normal of bodily functions. “An active and adventurous red hue, courageous Period emboldens people who menstruate to feel proud of who they are. To own their period with self-assurance; to stand up and passionately celebrate the exciting and powerful life force they are born with; to urge everyone regardless of gender to feel comfortable to talk spontaneously and openly about this pure and natural bodily function.” Pantone Color Institute collaborated with @Intimina on the Seen + Heard campaign to create a red shade that is inspired by a steady menstrual flow. Pantone and Intimina worked alongside a gynecologist and consulted research published in Medical News Today to develop the shade, but by no means is this supposed to be an accurate depiction. Instead, we created a visual identifier of a red shade that would help @Intimina leverage the power of color to share their story.

Uma publicação compartilhada por PANTONE (@pantone) em

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada



  • arrow