A pandemia de covid-19 fez com que as pessoas confiassem mais na ciência. É o que aponta o relatório Wellcome Global Monitor 2020: Covid-19, pesquisa global cujos resultados foram divulgados na última segunda-feira (29).
+ Empresa de Hong Kong oferece roteiro para quem quer dormir em ônibus
+ Artista transforma saquinhos de chá usados em aquarelas
+ Anvisa aprova novo tratamento de HIV
Realizado pela Gallup World Poll, o levantamento ouviu 119.000 pessoas em 113 países e territórios entre os meses de agosto de 2020 e fevereiro de 2021. Dentro os entrevistados, 80% delas afirmaram ter muito ou certo grau de confiança na ciência e nos cientistas (77%).
Na comparação com o período pré-pandemia (2018), o percentual de pessoas que afirmaram acreditar muito nos cientistas teve alta de 9 pontos percentuais, chegando a 43% e se aproximando do nível de confiança de médicos e enfermeiros (45%).
Esse crescimento foi mais forte entre as pessoas que afirmaram ter pouco conhecimento científico, passando de 39%, em 2018, para 48%, em 2020. No sentido contrário, apenas uma minoria do público entrevistado disse acreditar que os seus líderes políticos valorizaram muito o conhecimento dos cientistas.
Veja também:
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada