Pizzaria californiana dá redonda grátis a quem deixar o celular em um armário – Tudo do Bem

Pizzaria californiana dá redonda grátis a quem deixar o celular em um armário



Em recente entrevista, publicada aqui no TUDO DO BEM, o físico teórico norte-americano Michio Kaku falou sobre o avanço avassalador da tecnologia nas últimas décadas. De fato, quando pensamos que o lançamento do iPhone fará meros 12 anos no próximo dia 29 de junho, fica fácil perceber o quanto a revolução digital mudou o comportamento humano no passado recente.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Quer fazer um pequeno experimento para entender como nossas vidas giram em torno da tela de um celular? Então entre em um restaurante, dê um 360 pelo salão e conte quantas pessoas estão segurando seus smartphones enquanto fazem suas refeições, sozinhas ou acompanhadas. É muito fácil constatar que estamos umbilicalmente ligados a nossos canivetes suíços digitais.

VEJA TAMBÉM: 10 imagens premiadas pelo concurso mundial de fotografia de viagem da Nat Geo

Diante desse cenário, quase inevitável, o restaurante The Curry Pizza Company (nas imagens desta página), de Fresno, na Califórnia (EUA), resolveu premiar os clientes que deixarem seus celulares de lado com um incentivo especial.

VEJA TAMBÉM: Britânico inventa óculos para pessoas de baixa estatura “verem o mundo de cima”

A ação, apropriadamente batizada de “Desconto para quem conversar” (adaptação para “Talk to each other Discount”), garante uma pizza gratuita para os grupos — mínimo de quatro pessoas — que deixarem seus celulares em um armário de segurança do estabelecimento (abaixo).

VEJA TAMBÉM: Vídeo: família de elefantes fecha estrada na Índia com procissão fúnebre para filhote

E o mais bacana é que há opções diferentes para o resgate do prêmio. Se os clientes quiserem, podem levar a redonda — detalhe: tamanho grande — para viagem na mesma hora, bem como usar o crédito em sua próxima visita à pizzaria. Mas nada é tão bacana quanto a escolha pela doação para instituições de caridade.

VEJA TAMBÉM: Fotógrafo lança ensaio com princesas da Disney que “não precisam de príncipes”

Fundada por imigrantes, a pizzaria é conhecida por fazer a distribuição gratuita de alimentos à população carente de Fresno (foto acima), em eventos públicos. Mais uma atitude exemplar, que poderia muito bem inspirar os chefs brasileiros. #FICADICA

Veja o vídeo publicado no Facebook do restaurante e saiba mais:

How to Share With Just Friends

How to share with just friends.

Posted by Facebook on Friday, December 5, 2014

Join the Discussion

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • arrow