Prodígio de 5 anos arrasa tocando Mozart em concurso internacional: assista ao vídeo - Tudo do Bem

Prodígio de 5 anos arrasa tocando Mozart em concurso internacional: assista ao vídeo

Um menino italiano, de apenas 5 anos, está deixando muita gente de queixo caído com seu talento musical. Um vídeo do pequeno Alberto Cartuccia Cingolani tocando piano, diante de um grande público na Itália, tem derretido muitos corações na internet.

+ Artista brasileiro de origami ensina como fazer algumas de suas incríveis criações

+ Cinzas de cachorro são espalhadas e tomam forma de animal de estimação: assista ao vídeo

+ Cineasta consegue capturar a incrível dança luminosa de bilhões de vaga-lumes

As pernas de Alberto ainda nem alcançam os pedais do instrumento, mas suas mãozinhas passam pelas teclas do piano com uma habilidade impressionante. Tocando uma peça de Mozart com perfeição no 10º Concurso Internacional de Música “Città di Penne“, na Itália, o garoto demonstrou ter um dom único e a segurança de um músico experiente.

Seus pais, Alessia Cingolani e seu marido Simone Cartuccia, contaram ao site de entretenimento italiano Contrataque, que por serem músicos profissionais, logo reconheceram o talento do filho. Alberto, que começou a ter aulas de piano com a mãe, durante a pandemia, já participou de sete competições online, nacionais e internacionais e conquistou o primeiro lugar em todas elas.

O vídeo,que tomou conta das redes socias, recebeu muitos elogios, mas também gerou um debate sobre crianças prodígio e o quanto elas podem perder de sua infância. A mãe de Alberto garante que ele brinca, vai para a escola e se diverte como as outras crianças e, que não gasta horas na frente do piano.

Assista aqui ao talento desse pequeno grande pianista

 

  • arrow