O Senado aprovou na última quinta-feira (31) o Projeto de Lei n° 3244/2020, de autoria da senadora Zenaide Maia (PROS/RN), que altera a Lei Maria da Penha e permite o ajuizamento de ações de família nos Juizados de Violência Doméstica e Familiar.
+Vinho levado para o espaço envelheceu mais rápido do que na Terra, aponta estudo
+Escoteira bate recorde ao vender 32 mil caixas de biscoito
+Campanha “Vacina Contra a Fome” quer arrecadar alimentos para famílias carentes
Atualmente, esses juizados recebem apenas processos de separação judicial, divórcio e anulação de casamento, deixando as questões de guarda e visitação de menores ou de reconhecimento de paternidade para as varas Cível ou de Família. Na prática, exigindo que a mulher tenha que relatar novamente todo o problema em outro órgão de estado. O projeto segue agora para análise na Câmara dos Deputados.
Veja também:
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada