Um estudo científico divulgado pela publicação Journal of Environmental Psychology lançou dados alarmantes sobre a relação das crianças americanas com os alimentos. De acordo com o levantamento, 40% dos participantes do estudo, com idades entre 4 e 7 anos, disseram acreditar que o bacon tem origem vegetal.
+ Chiquinha, de ‘Chaves’, entra para o livro dos recordes
+ Cidade japonesa “resíduo zero” tem edifício multiuso feito com materiais reciclados
+ Mãe de alpinista segue os passos do filho e bate recorde
Participaram do estudo 176 crianças, que tiveram de categorizar os alimentos de acordo com a sua origem. Os resultados foram bem interessantes: 47% delas responderam que batatas fritas tem origem animal, enquanto 44% responderam que o queijo tem origem vegetal. Assim como 38% disseram que os nuggets de frango são feitos de plantas.
De acordo com os pesquisadores, esse engano pode ser explicado pela estratégia de muitos pais de evitarem falar sobre a origem dos alimentos para as crianças, evitando assim reações consideradas inconvenientes sobre os hábitos alimentares familiares.
Ainda de acordo com a equipe responsável pelo estudo, falar abertamente sobre a origem dos alimentos permitiria que as crianças adquirissem hábitos alimentares mais saudáveis e baseados em vegetais.
Veja também:
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada