Quatro em cada dez crianças dos EUA pensam que o bacon tem origem vegetal - Tudo do Bem

Quatro em cada dez crianças dos EUA pensam que o bacon tem origem vegetal

Quatro em cada dez crianças nos EUA pensam que o bacon tem origem vegetal

Um estudo científico divulgado pela publicação Journal of Environmental Psychology lançou dados alarmantes sobre a relação das crianças americanas com os alimentos. De acordo com o levantamento, 40% dos participantes do estudo, com idades entre 4 e 7 anos, disseram acreditar que o bacon tem origem vegetal.

+ Chiquinha, de ‘Chaves’, entra para o livro dos recordes
+ Cidade japonesa “resíduo zero” tem edifício multiuso feito com materiais reciclados
+ Mãe de alpinista segue os passos do filho e bate recorde

Participaram do estudo 176 crianças, que tiveram de categorizar os alimentos de acordo com a sua origem. Os resultados foram bem interessantes: 47% delas responderam que batatas fritas tem origem animal, enquanto 44% responderam que o queijo tem origem vegetal. Assim como 38% disseram que os nuggets de frango são feitos de plantas.

De acordo com os pesquisadores, esse engano pode ser explicado pela estratégia de muitos pais de evitarem falar sobre a origem dos alimentos para as crianças, evitando assim reações consideradas inconvenientes sobre os hábitos alimentares familiares.

Ainda de acordo com a equipe responsável pelo estudo, falar abertamente sobre a origem dos alimentos permitiria que as crianças adquirissem hábitos alimentares mais saudáveis e baseados em vegetais.

  • arrow