A exposição fotográfica on-line “Rostos Etíopes: Uma leitura da Etiópia, o teto da África” foi inaugurada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus de Sorocaba. A visitação é permanente e pode ser feita pelo site https://rostosetiopes.weebly.com/“.
+Pesquisadores da USP São Carlos desenvolvem “Teste Popular de covid-19”
+Museu da Imigração comemora aniversário de São Paulo
+Joe Biden indica Rachel Levine como primeira autoridade federal trans dos EUA
A iniciativa conta com a participação dos alunos do curso de Turismo da UFSCar e foi organizada em parceria com a Embaixada da Etiópia e o Instituto Francês no Brasil.
A mostra traz fotos que retratam a vida cotidiana na Etiópia, parte delas feita durante a incursão do professor Cesar Ferragi, da UFSCar, em diversos territórios etíopes no ano de 2015. Há também fotos de mulheres que trabalham com barro, capturadas pela fotógrafa Terhas Berhe.
A exposição integra um projeto maior de Ferragi que, ao longo dos anos, trata de observar a fotografia como uma ferramenta de transformação do mundo. Além da exposição, o projeto de extensão abriu espaço para explorações musicais etíopes, com playlist disponível nas plataformas Deezer e Spotify.
Da Agência Fapesp
Veja também:
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada