Uma vacina inédita que está sendo desenvolvida pelo Scripps Research Institute (EUA) e pela Iniciativa Internacional pela Vacina da Aids (Iavi, na sigla em inglês) apresentou resultados promissores na fase 1 do estudo clínico, com o imunizante estimulando o desenvolvimento de raras células imunes necessárias para combater o HIV em 97% dos 48 voluntários.
+Conheça o artista que cria obras incríveis com origamis milimétricos
+História em quadrinhos dos anos 1990 previu aulas online em 2021
+Conheça a cidade linear de 170 km que os sauditas querem criar no deserto
“Mostramos que vacinas podem ser desenhadas para estimular raras células imunes com propriedades específicas. E que esta estimulação pode ser muito eficiente com humanos. Acredito que esta abordagem vai ser a chave para o desenvolvimento de uma vacina contra o HIV e também para outras doenças”, comentou em nota William Schief, professor e imunologista no Scripps Research Institute.
O estudo é a etapa inicial de uma bateria de testes clínicos — com um número maior de voluntários — necessários para o desenvolvimento em longo prazo de uma vacina segura e efetiva contra o HIV.
No próximo passo, a Iavi e o Scripps Research Institute está firmando uma parceria com a farmacêutica Moderna para desenvolver e testar também uma nova vacina contra o HIV baseada em RNA mensageiro, permitindo acelerar o processo de desenvolvimento de um imunizante.
Veja também:
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada