Vídeo: família de elefantes fecha estrada na Índia com procissão fúnebre para filhote – Tudo do Bem

Vídeo: família de elefantes fecha estrada na Índia com procissão fúnebre para filhote



Poucos sentimentos são mais básicos e profundos quanto o luto. Invariavelmente, a perda de um ente querido é um daqueles momentos equalizadores, capazes de  deixar cada um de nós um pouco mais humanos. O que dizer, então, de manifestações de pesar que extrapolam a humanidade?

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Um vídeo postado no Twitter há alguns dias flagra um fenômeno raro na natureza: a procissão fúnebre de uma família de elefantes. À frente do pelotão, um animal de grande porte carrega, com sua tromba, o cadáver de um pequeno filhote — muito provavelmente, um de seus herdeiros. Ao fundo, dezenas de curiosos observam a cena enquanto interrompem o tráfego de uma estrada respeitosamente.

VEJA TAMBÉM: Fotógrafo lança ensaio com princesas da Disney que “não precisam de príncipes”

Pouco depois, mais um elefante aparece seguindo a dupla (imagem acima). Pelo seu tamanho, um pouco menor que o primeiro, pode-se supor que se trata da mãe do pequeno. Um retrato pungente da dor de uma família. Na sequência, outros animais juntam-se a eles e o cortejo cruza a rodovia em silêncio.

VEJA TAMBÉM: Homem resolve mistério e abre cofre lacrado em museu há 40 anos 

O flagrante foi postado na rede social pelo guarda florestal Parveen Kaswan, que escreveu o seguinte relato sobre o vídeo: “Isto vai te emocionar! Procissão fúnebre de elefantes carregando o corpo de um filhote. A família não quer deixar o bebê para trás.” Fique com as imagens:

VEJA TAMBÉM: Conheça a americana de 21 anos que já viajou para todos os 196 países da Terra

  • arrow