Vídeo: veja como um treinador conseguiu evitar mais um massacre em escola dos EUA – Tudo do Bem

Vídeo: veja como um treinador conseguiu evitar mais um massacre em escola dos EUA

Reprodução



De tempos em tempos, o noticiário é tomado por um pesadelo recorrente: os massacres ocorridos em escolas e universidades, sobretudo nos Estados Unidos. Por isso mesmo, toda ação capaz de evitar novas mortes do tipo deveria ser louvada e divulgada — inclusive, com exposição ainda maior do que as próprias tragédias.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Em 17 de maio deste ano, o jovem Angel Granados-Diaz chegou à escola de segundo grau Parkrose, em Portland (Oregon, EUA), carregando uma espingarda em suas mãos. Ao entrar em uma sala repleta de colegas, o estudante de 18 anos parecia determinado a incluir seu nome na lista de assassinos em massa norte-americanos. Mas a ação precisa do treinador de futebol e atletismo Keanon Lowe (foto abaixo) evitou o pior.

Reprodução
Reprodução

VEJA TAMBÉM: Noiva convida avós para serem “daminhas de honra” e emociona a web

Assim que viu Diaz entrando na sala, Lowe caminhou até o pretenso atirador e conseguiu pegar a arma com suas duas mãos. Na sequência, como mostra o vídeo de câmeras de segurança divulgado ontem pela polícia (mais abaixo), o treinador saiu da sala, conseguiu entregar a espingarda para um colega e simplesmente abraçou o jovem, neutralizando-o sem qualquer uso de violência.

Reprodução
Reprodução

VEJA TAMBÉM: O poder do amor – 9 antes-e-depois de pessoas que receberam mensagens carinhosas

Não demorou até que policiais chegassem ao local e prendessem Diaz. “Sou abençoado por estar vivo, e estou extremamente feliz porque todos os estudantes saíram em segurança”, escreveu Lowe no Twitter, logo após o incidente.

No mês, passado, Diaz foi condenado por posse ilegal de arma, mas o juiz decidiu não trancafiá-lo no sistema penal. O jovem, atualmente com 19 anos, está passando por tratamento psicológico e seguirá em liberdade condicional por 36 meses.

VEJA TAMBÉM: Startup brasileira cria ferramenta inclusiva que transforma textos da internet em áudios

Aperte o play e veja o vídeo:


VEJA TAMBÉM: Photoshop ou flagrantes reais? Veja 20 imagens que vão mexer com a sua cabeça

Join the Discussion

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • arrow