A filial brasileira da Volkswagen anunciou a sua adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, iniciativa criada pela ONU Mulheres e o Pacto Global das Nações Unidas. Com isso, a montadora alemã firma seu compromisso em atender uma lista de sete metas (confira abaixo) para incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres para a sustentabilidade dos negócios.
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“Temos desenvolvido ações para valorizar ainda mais o papel das mulheres em nossa empresa. E este acordo nos ajudará a adotar políticas que buscam o crescimento da participação feminina de maneira robusta nas posições de gestão com foco no desenvolvimento do maior número de mulheres para se tornarem líderes”, explica Marcellus Puig, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen América do Sul.
Os sete Princípios de Empoderamento das Mulheres firmados com a ONU Mulheres são:
1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.
2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.
3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.
4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.
5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.
6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.
7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.