A Quaker Oats anunciou o lançamento de uma nova marca e um novo logo para a linha de produtos alimentícios Aunt Jemima, tradicional nos Estados Unidos mas que era muito criticada por conta do seu nome e logo, que retratava uma mulher negra vestida como a das antigas criadas das famílias tradicionais norte-americanas.
+ Orquídea considerada “extinta” é encontrada em telhado de Londres
+ Cliente misterioso deixa gorjeta de R$ 78.600 em restaurante
+ Primeiro abertamente gay na NFL, Carl Nassib lidera venda de camisas
+ Nova pesquisa aponta os benefícios do café para a saúde
A imagem estereotipada da mulher negra foi substituída pela ilustração de uma indústria e pelo nome Pearl Milling Company, um ano após a Pepsico, que atualmente controla a Quaker. Os produtos com a nova marca começaram a chegar recentemente nas lojas, um ano após a decisão de fazer a mudança.
De acordo com uma reportagem do USA Today, a Aunt Jemima original retratava uma negra escravizada do século 19 e era propriedade da Quaker Oats desde 1925. Em 1989, a imagem foi repaginada e ganhou brincos de pérola.
Veja também:
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada