Marca muda logo e troca de nome para se livrar de estereótipo racista - Tudo do Bem

Marca muda logo e troca de nome para se livrar de estereótipo racista

Marca muda logo e troca de nome para se livrar de estereótipo racista

A Quaker Oats anunciou o lançamento de uma nova marca e um novo logo para a linha de produtos alimentícios Aunt Jemima, tradicional nos Estados Unidos mas que era muito criticada por conta do seu nome e logo, que retratava uma mulher negra vestida como a das antigas criadas das famílias tradicionais norte-americanas.

+ Orquídea considerada “extinta” é encontrada em telhado de Londres
+ Cliente misterioso deixa gorjeta de R$ 78.600 em restaurante
+ Primeiro abertamente gay na NFL, Carl Nassib lidera venda de camisas
+ Nova pesquisa aponta os benefícios do café para a saúde

A imagem estereotipada da mulher negra foi substituída pela ilustração de uma indústria e pelo nome Pearl Milling Company, um ano após a Pepsico, que atualmente controla a Quaker. Os produtos com a nova marca começaram a chegar recentemente nas lojas, um ano após a decisão de fazer a mudança.

De acordo com uma reportagem do USA Today, a Aunt Jemima original retratava uma negra escravizada do século 19 e era propriedade da Quaker Oats desde 1925. Em 1989, a imagem foi repaginada e ganhou brincos de pérola.

  • arrow