Metrô inicia campanha de combate ao preconceito contra a pessoa idosa - Tudo do Bem

Metrô inicia campanha de combate ao preconceito contra a pessoa idosa

Metrô inicia campanha de combate ao preconceito contra a pessoa idosa

O Metrô de São Paulo (SP) promove a partir desta terça-feira (1º) ações de combate ao preconceito contra pessoas idosas. Serão usados avisos sonoros de estações e trens, televisores nas plataformas e dentro das composições, além de redes sociais. O objetivo é mostrar que o metrô, que possibilita o encontro diário de diversas gerações, é contra esse e todos os demais preconceitos.

+Mortalidade por Aids cai 39% no Estado de São Paulo na década
+Projeto leva acesso à internet para 2,3 mil famílias de favelas em SP
+Empresa cria banco de praça com carregador para bikes e patinetes elétricos

A emissão de mensagens sonoras ocorre nos trens e estações. As falas têm como objetivo conscientizar o usuário acerca da importância do respeito aos idosos. Já nas redes sociais, os perfis oficiais do Metrô aderem a #OrgulhoSessentaMais, que deve atingir um público para além do passageiro habitual.

Ainda no meio eletrônico, as TVs instaladas dentro dos trens reproduzirão quatro esquetes com dramatizações inspiradas no cinema mudo. A performance de atores voluntários da Cia. T3rceiro Ato visa evidenciar e fazer refletir, por meio da comédia, situações diversas e cotidianas de discriminação com base na idade.

A campanha não se limita somente aos passageiros. Internamente, funcionários do Metrô foram apresentados a campanha antes mesmo dela ir ao ar e puderam participar de um evento virtual com autoridades no assunto. A intenção é que metroviários sirvam de referência e que possam conferir reconhecimento e valorização aos mais velhos, buscando distanciar a discriminação, a marginalização e a exclusão social dessas pessoas.

  • arrow