O amarelo, o verde e o vermelho são tão expressivos na obra de Candido Portinari quanto o seu famoso e inigualável azul. Desvendar e recriar essas cores ainda são tarefas árduas até para os grandes estudiosos. Mas, para brincar e soltar a imaginação, o Museu Casa de Portinari convida as crianças para uma oficina educativa, nesta sexta-feira (18), sobre a paleta do artista.
+São Paulo promove a “Ocupação Praça do Circo”
+Uniformes usados no Rodoanel Mario Covas viram cobertores após reciclagem
+Fiocruz dá orientações para diminuir riscos nas festas de fim de ano
O vídeo será divulgado pelas redes sociais e ministrado pelos educadores do equipamento. As cores da paleta de Candinho serão reproduzidas e o público ainda aprenderá a fazer uma tinta especial. A gravação terá legendas para que os deficientes auditivos participem da brincadeira.
Para seguir com a programação, no dia 23, tem mais uma edição do Saberes e Fazeres. Na casa da família Portinari eram comuns os trabalhos artesanais, como a culinária. Nessa ação, o público aprenderá, em detalhes, a fazer uma incrível receita de pão italiano com Cleusa Bravo.
Todas as atividades estarão disponíveis pelas redes sociais (Facebook e Instagram – @museucasadeportinari) e, também, na página especial da programação do #CulturaEmCasa: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.
Veja também:
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada