Para garantir um descarte nobre aos uniformes antigos dos funcionários que trabalham nos trechos Sul e Leste do Rodoanel Mario Covas, na Grande São Paulo, a concessionária SPMAR firmou uma parceria com a empresa Retalhar e passou a transformar as peças de vestuário em cobertores.
+Influenciador Rafael Oliveira ajuda jovens compartilhando seus conhecimentos nas redes sociais
+Covid-19: Saúde estima vacinação cinco dias após aval da Anvisa
+Cangurus podem aprender a se comunicar com humanos, mostra estudo
Iniciado em 2019, esse projeto já reciclou mais de 1,529 toneladas de uniformes usados pela concessionária que viraram 700 cobertores e foram repassados para as organizações sociais nas cidades do entorno da rodovia – Arujá, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Itaquaquecetuba, Mauá, Poá, Ribeirão Pires, São Paulo, Santos André, São Bernardo do Campo e Suzano.
Se descartada livremente, essa quantidade de uniformes ocuparia 7,55m2 de volume de aterro e geraria a emissão de 14,84t de Co2 equivalentes. “Durante muito tempo esse foi um dilema para a concessionária. Estocávamos as peças usadas em busca de uma solução. Agora temos mais que um problema resolvido, criamos uma rede de solidariedade que termina com a doação dos cobertores” afirma Marcos Fonseca, diretor executivo da Concessionária SPMAR.

Veja também:
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada