População de tigres na Índia aumenta 33% nos últimos cinco anos – Tudo do Bem

População de tigres na Índia aumenta 33% nos últimos cinco anos

Wikimedia



Via de regra, as notícias não costumam ser muito boas quando falamos de animais em extinção. Histórias sobre o desaparecimento de espécies vivem nas manchetes da imprensa mundial, recordando a absoluta incompetência humana na construção de uma relação saudável com nosso planeta e seus habitantes. Logo, temos de celebrar toda e qualquer novidade positiva nesta seara.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Na última segunda-feira, o primeiro-ministro indiano Narendra Modi anunciou que a população de tigres de seu país cresceu incríveis 33% nos últimos cinco anos. Os números passaram de 2.226 animais, em 2014, para 2.967, em 2018.

E o resultado da política de preservação, que incluiu a criação de novas reservas e campanhas de conscientização, fica ainda mais expressivo quando voltamos mais um pouco no calendário. Em 2006, apenas 1.411 felinos da espécie vagavam livremente pelo país asiático. Ou seja, a população mais que dobrou em pouco mais que uma década, o que fez com que a Índia se transformasse no lar de cerca de 70% dos tigres da Terra.

Wikimedia
Wikimedia

VEJA TAMBÉM: Faça o teste – por que você está vendo cores nesta foto em preto-e-branco?

Segundo estimativas, há cerca de 4.000 tigres na natureza. Eles estão espalhados por 13 países, como Indonésia, China, Rússia, Nepal e Tailândia. Estima-se que mais de 100.000 deles habitavam nosso planeta há apenas um século.

Wikimedia
Wikimedia

VEJA TAMBÉM: Estudante celebra formatura com cartaz em tamanho real da mãe, morta em 2016

“Os resultados que apresentamos deixam qualquer indiano e todos os defensores da natureza felizes”, disse o primeiro-ministro no Twitter. Que bom seria se todos os políticos usassem as redes sociais para disseminar mensagens tão positivas quanto essa!

  • arrow