Sorvete de mostarda é lançado nos EUA. Você comeria? – Tudo do Bem

Sorvete de mostarda é lançado nos EUA. Você comeria?

Reprodução



Certas fronteiras gastronômicas podem ser difíceis de cruzar. Sanduíche de carne de porco com abacaxi na chapa? Gafanhoto no espeto? Porquinho da Índia grelhado? Muita gente fica arrepiada só de ouvir falar sobre quitutes exóticos como esses — todos verdadeiros, diga-se.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Mas poucas bizarrices — ou inovações — chamam tanta atenção quanto a recente tendência de transformar molhos em sorvetes salgados. Tudo começou no ano passado, quando a sorveteria irlandesa Ice Falkirk lançou um gelado no sabor maionese, com o aval da marca mais famosa do mundo (foto abaixo). Obviamente, as redes sociais adoraram a novidade.

Reprodução
Reprodução

VEJA TAMBÉM: População de tigres na Índia aumenta 33% nos últimos cinco anos

Agora, uma colaboração entre a tradicional fabricante de condimentos norte-americana French’s e a sorveteria Cool Haus acaba de gerar o primeiro sorvete de mostarda amarela que se tem notícia. O lançamento da iguaria será no próximo dia 3, quando os americanos celebram o Dia Nacional da Mostarda. A novidade estará à venda nos Estados Unidos somente até o dia 11 deste mês.

Reprodução
Reprodução

VEJA TAMBÉM: Faça o teste – por que você está vendo cores nesta foto em preto-e-branco?

Servido ao lado de um pretzel — aquele pãozinho/biscoito salgado típico dos alemães —, o novo sorvete tem sido bem avaliado pelos críticos gastronômicos. Segundo o site da revista “Food and Wine”, ele é “um pouco mais doce e menos ácido que a mostarda normal”. Além disso, a publicação também recomenda o seu uso em marinadas e molhos para salada, por exemplo.

E você, encararia uma degustação?

  • arrow