Tamagotchi verde: vaso inteligente revela os “sentimentos” das plantas – Tudo do Bem

Tamagotchi verde: vaso inteligente revela os “sentimentos” das plantas

Reprodução



Lembra do Tamagotchi, o “bicho de estimação virtual” que foi febre em todo o planeta nos anos 1990? A premissa da brincadeira era simples: para manter seu pet feliz, o dono tinha de apertar uma série de botões para alimentar, fazer carinho e brincar com o bichinho. Se você fosse relapso, o pobre (foto abaixo) poderia até mesmo perecer no purgatório digital.

Reprodução
Reprodução

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Pois bem. A empresa Mu-design, de Luxemburgo, acaba de anunciar uma nova versão da brincadeira. A partir de dezembro deste ano, será possível comprar um vaso, batizado de Lua, capaz de transformar qualquer planta em uma espécie de Tamagotchi verde (abaixo).

Reprodução
Reprodução

VEJA TAMBÉM – Prisioneiros: fotógrafo registra solidão de animais em zoo de Bangladesh e provoca reflexão

Por meio de uma tela de LCD, instalada no vaso, e de um aplicativo em seu smartphone (abaixo), será possível conferir as “emoções” de suas flores, cactos ou suculentas e saber todas as suas necessidades. A tecnologia por trás da brincadeira não é simples, com a aplicação de sensores de umidade, movimento, temperatura e iluminação, entre outras traquitanas.

Reprodução
Reprodução

VEJA TAMBÉM: Vídeo – Paul McCartney e Ringo Starr tocam clássicos dos Beatles em show e fãs piram

Todos esses recursos serão capazes de apresentar diagnósticos em tempo real, que dirão se a planta está saudável, com sede, calor, frio, doente e até mesmo se sentindo como um pequeno vampiro — que não vê a luz do sol há algum tempo. Nada mal para quem vive sozinho ou simplesmente não tem o chamado “dedo verde”.

Reprodução
Reprodução

VEJA TAMBÉM: Jovem autista recebe salva de palmas silenciosa em formatura e comove a web

O preço do produto ainda não foi divulgado por seus inventores, que seguem captando recursos para o seu desenvolvimento via crowdfunding. Estaremos de olho.

Join the Discussion

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • arrow