Jovem autista recebe salva de palmas silenciosa em formatura e comove a web – Tudo do Bem

Jovem autista recebe salva de palmas silenciosa em formatura e comove a web

Reprodução



Um dos desafios mais corriqueiros enfrentados por famílias que convivem com o autismo é a influência do meio ambiente no comportamento do portador do transtorno. Flashes de luz ou uma buzina, por exemplo, podem ser suficientes para disparar uma crise. No caso do norte-americano Jack Higgins, qualquer tipo de barulho pode ser o gatilho para o problema.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Depois de passar oito anos frequentando o ensino médio na escola pública de Carmel, no estado de Nova York, Jack finalmente concluiu seus estudos no início deste mês. A poucos dias da tão merecida formatura, seus pais recorreram ao diretor da instituição, Lou Riolo (foto abaixo), para fazer um pedido especial: a entrega do diploma deveria ser feita no mais completo silêncio.

Reprodução
Reprodução

VEJA TAMBÉM: Artista cria versões realistas de personagens dos desenhos e bomba nas redes sociais

Obviamente, o educador aceitou o desafio. Ao abrir a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão, diante de um auditório com mais de 2.000 pessoas (abaixo), Riolo explicou a história de Jack e pediu que todos ficassem em silêncio durante a participação do aluno na celebração.

Reprodução
Reprodução

VEJA TAMBÉM: Vídeo – veja filhote de urso brincando ao ar livre pela primeira vez após ser resgatado

O diretor foi além e demonstrou com suas próprias mãos como os aplausos deveriam ser feitos. “Basta vocês não baterem as mãos com força.”

Reprodução
Reprodução

VEJA TAMBÉM: Batalha de photoshop junta quadros renascentistas a ícones da cultura pop

Depois do aviso, Riolo chamou Jack e seus irmãos ao palco, onde finalmente entregou o diploma ao aluno mais especial da Turma de 2019.

Reprodução
Reprodução

VEJA TAMBÉM: Vídeo – saxofonista autodidata faz seu primeiro “show” e encanta grupo de vacas

Faça como mais de 600.000 usuários do YouTube, aperte play no vídeo abaixo e emocione-se.

  • arrow