Metallica faz doação milionária para criação de hospital do câncer pediátrico – Tudo do Bem

Metallica faz doação milionária para criação de hospital do câncer pediátrico

Reprodução



Não é de hoje que o metal é um dos gêneros preferidos dos roqueiros do leste europeu. Desde os tempos da Cortina de Ferro comunista, o peso faz a cabeça de gerações de jovens em países como Hungria, Polônia e Rússia. E também não é de hoje que o Metallica, um dos grupos mais longevos do estilo, usa sua popularidade para ajudar projetos sociais.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Poucos dias depois de fazer mais uma parada na turnê mundial “WorldWired”, em Bucareste, a banda ganhou as manchetes dos sites romenos ao fazer uma doação de 250.000 euros (pouco mais de R$ 1,1 milhão) para a construção do primeiro hospital oncológico pediátrico do país — veja imagens do projeto nesta página.

Reprodução
Reprodução

VEJA TAMBÉM: Fotos antigas mostram que o amor entre pessoas do mesmo gênero sempre existiu

Prestes a completarem 40 anos de estrada — o grupo foi formado em 1981 —, os membros do Metallica começaram a levar seu papel social mais a sério depois da criação da fundação All Within My Hands (“Tudo dentro das minhas Mãos”), em 2017. Desde então, graças a ajuda de patrocinadores, o grupo foi capaz de fazer doações expressivas a projetos e organizações não governamentais.

Reprodução
Reprodução

VEJA TAMBÉM: Projetos desastrosos mostram as dificuldades enfrentadas pelos cadeirantes e deficientes

Mais um motivo para admirar o quarteto formado por James Hetfield, Kirk Hammet, Lars Ülrich e Robert Trujillo. E vale lembrar que o Brasil está na rota da mega turnê em 2020, com shows programados para Porto Alegre (21 de abril), Curitiba (23 de abril), São Paulo (25 de abril) e Belo Horizonte (27 de abril). 

VEJA TAMBÉM: Lego lança kit para celebrar os 25 anos de “Friends” e a internet vibra

Fique com uma versão explosiva do clássico “Enter Sandman” e vá se preparando para a chegada da banda por aqui.

  • arrow