Primeiro boxeador transgênero vira garoto-propaganda de maior marca do esporte – Tudo do Bem

Primeiro boxeador transgênero vira garoto-propaganda de maior marca do esporte

Divulgação



A história do norte-americano Patricio Manuel é um verdadeiro direto no queixo dos críticos das liberdades individuais. Primeiro boxeador transgênero do mundo, ele abriu mão de uma chance real de disputar as Olimpíadas como uma atleta da categoria feminina para abraçar o destino e encarar sua jornada de transformação pessoal.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Agora, quase seis anos depois do início da transição de gênero e um ano após sua estreia no circuito masculino do esporte, Manuel acaba de se tornar garoto-propaganda da Everlast, maior marca do mundo no segmento de esportes de combate.

VEJA TAMBÉM: YouTuber encontra (e devolve) iPhone que passou mais de um ano no fundo de um rio

Quando ainda era uma mulher, Manuel foi selecionado pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos para disputar uma das vagas nos Jogos de Londres 2012. A atleta havia acabado de conquistar o título norte-americano de boxe amador, e suas chances de chegar ao maior evento esportivo do planeta eram grandes. Mas uma lesão no ombro fez com que tudo mudasse radicalmente. Enquanto recuperava-se, Manuel decidiu que era hora de iniciar sua transição de gênero.

Divulgação
Divulgação

VEJA TAMBÉM: Fabricante da Barbie lança linha de personagens sem gênero definido

“Sinto-me incrivelmente honrado por contar minha história na nova campanha. Ver uma marca icônica como a Everlast reconhecendo-me como sou, um boxeador profissional transgênero, é um sonho que vira realidade”, disse Manuel ao site da rede de TV CNN.

Assista ao vídeo abaixo (em inglês) e saiba mais sobre a incrível jornada de Patricio Manuel.

VEJA TAMBÉM: Motorista folgado estaciona em local proibido e funcionários de mercado dão o troco

 

  • arrow