Vídeo em câmera lenta registra o poder avassalador de um relâmpago – Tudo do Bem

Vídeo em câmera lenta registra o poder avassalador de um relâmpago

Reprodução



Uma câmera de segurança instalada na cidade de College Station, no estado do Texas (EUA), captou na noite do último dia 16 um dos fenômenos mais poderosos da natureza: a formação e a descarga de um grande relâmpago. O vídeo em câmera lenta foi postado no YouTube e acumula quase 20.000 visualizações até o momento da publicação desta nota.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Reprodução
Reprodução

VEJA TAMBÉM – Vídeo: youtuber instala câmera em tartaruga e revela imagens incríveis

Antes de assistir ao vídeo, não custa nada saber um pouco mais sobre esse espetáculo climático. Vejamos o que nos diz a Wikipédia:

O relâmpago, também referido como corisco, lôstrego ou relampo, é a emissão intensa de radiação electromagnética resultante de uma descarga electrostática na atmosfera (o raio) produzida por uma grande diferença de potencial elétrico entre porções de matéria (nuvem-nuvem ou solo-nuvem). A descarga provoca uma corrente eléctrica de grande intensidade que ioniza o ar ao longo do seu percurso, criando um plasma sobreaquecido que emite radiação electromagnética, parte da qual sob a forma de luz no espectro visível (o relâmpago propriamente dito). O relâmpago é percebido pelo olho humano como um repentino clarão de intensa luminosidade, frequentemente com acentuada cintilação, que precede ou acompanha o trovão, embora durante a noite o relâmpago possa ser visto sem ser acompanhado pelo trovão (fenómeno conhecido por “gelação”) e durante o dia o trovão possa ser ouvido sem que o relâmpago seja percebido.

VEJA TAMBÉM: Nasa encontra “logotipo” de Star Trek em Marte e fãs piram na internet

Pronto. Agora já podemos apertar o play para assistir ao vídeo:

  • arrow