Britânico inventa óculos para pessoas de baixa estatura “verem o mundo de cima” – Tudo do Bem

Britânico inventa óculos para pessoas de baixa estatura “verem o mundo de cima”



“Artista-designer, reinventor do normal, explorador da imaginação e orador criativo, com a missão de inspirar as crianças a inventar.” Com essas palavras, o artista plástico e maker britânico Dominic Wilcox defini a si mesmo em sua página no Twitter.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Wilcox vem ganhando destaque há algum tempo com suas invenções. Seu mais recente conceito, batizado simplesmente de “óculos-periscópio de 30 centímetros”, bombou nas redes sociais nesta semana graças à sua função básica: elevar o ponto de vista de pessoas de baixa estatura em recintos lotados, como espetáculos e muvucas dos mais variados tipos.

VEJA TAMBÉM: Vídeo: família de elefantes fecha estrada na Índia com procissão fúnebre para filhote

VEJA TAMBÉM: Fotógrafo lança ensaio com princesas da Disney que “não precisam de príncipes”

Em seu site oficialo designer relembra o momento que a fagulha criativa surgiu em seu cérebro. “Estava em um show e vi uma garota pequena dançando, mas totalmente incapaz de enxergar a banda no palco. Isso me inspirou a criar uma forma das pessoas mais baixas a enxergarem acima de obstáculos — inclusive pessoas bem mais altas, como eu. ”

VEJA TAMBÉM: Homem resolve mistério e abre cofre lacrado em museu há 40 anos 

Resta saber se o “produto” vai chegar um dia às lojas do mundo inteiro — ou se entrará para o famoso Museu das Coisas Inúteis.

 

 

Join the Discussion

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • arrow