Fotógrafa lança ensaio para estimular a adoção de pets pretos - Tudo do Bem

Fotógrafa lança ensaio para estimular a adoção de pets pretos

Caramelo, branco, chocolate, dourado, apricot, ferrugem, cinzento, vermelho, preto. Quando você resolve incluir um animal de estimação em sua família, uma das principais discussões entre maridos, mulheres e a criançada é a respeito da cor do bichinho.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Se você está comprando um cachorro ou gato de raça, a escolha nem é tão difícil assim. Mas, no caso de quem está acolhendo um animal adotado, o momento da definição passa por fatores como empatia e sintonia. Aquele olho-no-olho que emociona todo mundo.

Infelizmente, dados mostram que os bichinhos pretos são sempre os últimos da fila nos abrigos e centrais de adoção. Um fenômeno ainda não explicado e difícil de entender — sobretudo depois que você passar os olhos pelas fotos desta página.

Elas fazem parte da série “Black Rescue” (“Resgate Preto”), criada por Emma Obrien, fotógrafa britânica radicada na África do Sul. Especialista em retratos, Emma conta em seu site que o objetivo da série — realizada apenas com animais adotados — é revelar a beleza dos bichinhos e quebrar o preconceito que existe em relação a eles. “Os abrigos do mundo todo sacrificam cães e gatos pretos com mais frequência porque sabem que esses são os animais mais difíceis de serem adotados. É de cortar o coração.”

Saiba mais sobre o trabalho de Emma em suas páginas no Facebook e no Instagram. Confira abaixo algumas das suas fotos e inspire-se.

 

VEJA TAMBÉM: Cinema suíço faz sucesso ao trocar poltronas por camas, sofás e pufes

VEJA TAMBÉM: Garotinho amputado dança depois de ganhar prótese e vídeo emociona a web

VEJA TAMBÉM: 10 posts mostram porque Renato Aragão é o novo rei do Instagram

VEJA TAMBÉM: 15 fotos revelam as aventuras de quem transformou o carro em casa e caiu na estrada

VEJA TAMBÉM: Fotógrafa polonesa revela as incríveis semelhanças entre o corpo humano e a natureza

  • arrow